Torneira Pingando: Causas e Soluções

Torneira pingando, o que pode ser?

Com certeza você já passou pela incômoda situação de ter uma torneira pingando em casa.

É um barulho discreto, mas pode irritar sempre que é notado, principalmente no período da noite. Além de irritante, é um desperdício considerável de água.

Dependendo da intensidade do vazamento, por incrível que pareça, uma torneira pingando pode gastar até 46 litros de água por dia!

Para acabar com o pinga pinga e economizar água, confira algumas dicas!

Foto: Google imagens.

Torneiras simples

A torneira está pingando, você aperta um pouco mais para terminar de fechá-la, mas o problema continua. Nesse caso, o problema pode estar na borrachinha. Essa pequena peça chamada vedante, fica dentro da torneira pode causar a vazamento quando está desgastada.

A solução pode ser simples, verifique o tamanho da borrachinha de sua torneira e compre uma igual para substituir.

Foto: Modelo comum de vedante. Google Imagens.

Como fazer a troca?

Para ver a peça e trocá-la, será necessário desmontar parte da torneira. O processo pode variar de acordo com o modelo da torneira.

A primeira coisa a se fazer é fechar o registro, isso é essencial para evitar grande vazamento de água. Depois de fechar o registro, abra a torneira e deixe toda a água do cano escorrer.

Agora é a hora da ação! Em algumas torneiras você precisará apenas retirar a parte do registo. Basta usar uma chave de fenda para retirar o parafuso e desrosquear. Assim você já poderá ver o vedante que deverá ser trocado.

Lembre-se de fazer tudo com muito cuidado para não danificar nenhuma peça.

Depois de verificar o tamanho da peça, compre uma igual para fazer a troca. Não existe segredo, apenas substitua o vedante (borrachinha), coloque o registro no lugar e aperte o parafuso.

Para torneiras com montagens mais complexas, o ideal é chamar um técnico especializado para auxiliar.

E se mesmo assim não parar de vazar?

Em alguns casos isso pode acontecer!

Mesmo com a troca do vedante, a torneira pode continuar pingando. Como qualquer outro item, a torneira sofre desgaste natural com o tempo, com o passar do anos, ela precisará ser trocada por inteira.

Se esse for o seu caso, para acabar de vez com o pinga pinga, compre uma torneira de modelo semelhante a sua. Para a instalação, chame um técnico especializado para garantir.

Lembre-se que a Emma Decor possui lindos e exclusivos modelos de torneiras!

Nem toda torneira usa vedante

Para torneiras mais sofisticadas ou modelos ¼, o ideal é chamar diretamente uma pessoa especializada para resolver a situação.

Como não usam vedante, a desmontagem e reparo podem ser mais complicados, para não ter erro, é melhor não enfrentar essa tarefa sem a ajuda de um profissional.

Foto: Torneira ¼. Emma Decor.

Boa sorte nessa missão e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *