Móveis Planejados x Móveis Prontos: O que vale mais a pena para seu caso?

Está montando sua casa nova? Ou pensando em repaginar seu lar?

Nesse momento bate aquela dúvida: Qual tipo de móvel escolher para a casa ficar perfeita?

Móveis planejados são o sonho de qualquer pessoa, mas nem sempre valem a pena. É importante saber as diferenças entre os tipos de móveis e qual a melhor opção para seu caso.

 

Vamos descobrir todos os detalhes?

 

Móveis planejados

Foto: Google.

Vantagens:

Os móveis planejados são perfeitos para quem quer um ambiente exclusivo para chamar de seu. Os projetos são feitos do zero e tudo fica exatamente como o dono do imóvel deseja.

É bem provável que você responda uma série de perguntas do arquiteto selecionado, não só sobre seus gostos e o que quer para a casa, mas também sobre a rotina da família e principais hábitos.

Todos os detalhes serão pensados exclusivamente para seu projeto, além de trabalhar com o melhor aproveitamento de espaço, fazendo com que o imóvel aparente ser muito maior do que realmente é. Cada canto é aproveitado e não existe problema de locomoção.

A sofisticação e acabamento dos imóveis também são incomparáveis, provocando um ambiente perfeito e harmonioso para seu dia a dia.

 

Desvantagens:

Um projeto de móveis planejados será demorado. Além do desenvolvimento da planta, aprovação e alterações do projeto, a produção e montagem das peças devem ser feitas com calma, para que tudo saia como planejado.

Outra desvantagem é o valor. O trabalho não consiste apenas em ir a uma loja, compra os móveis e aguardar a entrega. É necessário contratar um arquiteto ou empresa especializada, além de todos os prestadores do serviço. Para que tudo seja realizado da maneira idealizada, a expectativa é que o investimento seja alto, principalmente levando em consideração o tamanho do imóvel.

 

Conclusão:

Para contratar um projeto de móveis planejados, deve-se considerar um bom investimento. Além disso, não tenha pressa, o projeto levará tempo para ser 100% executado.

Porém, vale a pena se planejar financeiramente, uma vez que um projeto 100% personalizado valorizará muito mais o ambiente e evitará reparos ou trocas futuras.



Móveis prontos

Foto: Google.

 

Vantagens:

Os móveis prontos são aqueles encontrados em grandes lojas e na internet. Eles já podem ser visualizados exatamente como são e com valores estampados.

O investimento financeiro em móveis prontos é menor do que em móveis planejados. Isso porque não são feitos de forma personalizada, e sim, de maneira genérica, para atender a todos os públicos. Eles são feito em grande quantidade, o que deixa os valores mais baixos.

Outra vantagem dos móveis prontos, é o tempo de entrega e montagem. Como as peças já estão pronta, basta entregar e montar.

 

Desvantagens:

Nesse caso, não são os móveis que devem se adaptar a sua casa e sim sua casa se adaptar aos móveis. Pode ser que a composição não fique interessante, provavelmente o ambiente ficará pequeno e sem qualquer otimização de espaço. Prejudicando a locomoção dentro do imóvel.

Além de que nada e nenhuma peça será exclusiva ou pensada especialmente para suprir as necessidades da família.

Além disso, as coisas não poderão ser compradas na mesma loja. Será necessário tempo e disposição para visitar muitos estabelecimentos, realizando inúmeras compras. Muitas vezes, a montagem das peças fica por conta do cliente.

Peças soltas também dão muito mais trabalho na hora da troca ou reparo.

 

Conclusão:

Para quem não exige exclusividade e otimização de espaço, essa pode ser uma opção.

Ideal também para pessoas que estão procurando mobiliar a casa rapidamente e economizando.

 

Se restou alguma dúvida sobre os tipos de móveis para sua casa?
Se sim, deixe nos comentários que responderemos em breve.

 

Até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *