Sala pequena – É possível instalar um lustre

Sala pequena: É possível instalar um lustre?

 

Sempre quando pensamos em lustres, imaginamos lugares grandes e luxuosos.

Mas os eles não são exclusividades das casas de novelas.

É possível ter o lustre em ambientes pequenos, seja sala, quarto ou sala de jantar, basta que seja proporcional ao local que será instalada.

E como escolher o perfeito para você?

– Confira as medidas: É extremamente importante conferir as medidas. Meça a altura do ambiente e compare para ver se é compatível com o lustre que você quer instalar. Colocar um lustre maior do que ultrapasse o limite do ambiente, ao invés de aumentar o glamour, deixará o ambiente estranho e atrapalhará o equilíbrio do lugar;

– Instalação em cima da mesa: Um dos melhores lugares para instalar o lustre é em cima da mesa. É uma posição que deixa a sala de jantar extremamente elegante. Uma dica importante é deixar o lustre de 70cm a 1m da mesa;

– Para deixar a sala maior: As mesas redondas fazem com que o ambiente pareça ser maior. Além disso, colocar espelhos nas paredes da sala ampliam consideravelmente o cômodo.

– Ajuda profissional: Na dúvida, a melhor coisa é pedir ajuda de um arquiteto. Ele fará uma análise geral do ambiente e traçar as melhores opções. Além de escolher o lustre, ele pode transformar qualquer ambiente pequeno em algo extremamente glamoroso.

Confira algumas fotos para se inspirar:

  1. Lustre acompanhado de paredes espelhadas:

  1. Pendentes Redondos + mesa redonda pequena:

  1. Pendente vintage no banheiro:

  1. Lustre vintage em quarto de solteiro:

  1. Pendulo redondo + truque dos espelhos:

Gostou das dicas?

Deixe nos comentários dúvidas para as próximas dicas de decoração!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *