Como decorar o lavabo

O lavabo é um ambiente muito funcional na casa, no entanto, são poucas as pessoas que pensam em decorá-lo de forma correta e adequada. Assim, se você conta com este espaço em casa, que tal separar um tempinho e conferir algumas dicas para você saber como decorar o lavabo de uma forma única e unindo elementos que darão um toque a mais.

De acordo com seu estilo e gostos pessoais, o lavabo pode ser decorado de diferentes modos: há temas como o rústico, o contemporâneo, o simples, os que usam as cores, sejam elas sóbrias ou mais alegres, e também aqueles que ficam lindos com um belo papel de parede. Não importa. A regra fundamental que vale para qualquer ambiente é não sobrecarregar o espaço com muitos elementos, principalmente no lavabo, um espaço consideravelmente pequeno da casa.

 Mas por que saber como decorar o lavabo? Simples, o espaço é uma área social da casa, muito utilizada por convidados durante jantares realizados pelo anfitrião. Por ser uma área das visitas, o espaço necessariamente precisa de um toque a mais na decoração.  Abuse dos itens feitos essencialmente para estes espaços, já que esta é uma área bem menos úmida que o banheiro e, portanto, os objetos terão durabilidade garantida. Se o lavabo é bem pequeno, os espelhos podem passar a impressão de que ele é maior e mais espaçoso.

Até mesmo as plantas naturais podem ter um espaço na hora de decorar o lavabo. Aposte em vasos e também flores que dêem cor e vida ao ambiente. Os quadros, castiçais com velas perfumadas e materiais como toalhas individuais e conjuntos para lavabo podem trazer uma bela composição. Outro detalhe interessante é a iluminação: ela pode e deve fazer parte da decoração do lavabo; procure por pontos focados.


Saber como decorar o lavabo é simples. Apenas é necessário ter bom senso e utilizar os objetos adequados para o tema de seu décor. Para lavabos mais rústicos, faz-se necessário o uso de objetos e móveis na cor escura (como o marrom e amarelo escuro); para lavabos mais cleans ou modernos, a decoração permite o uso de pastilhas e móveis com design arrojados e retos; se a escolha é por um lavabo clássico, o uso de um papel de parede adamascado e objetos como quadros resultarão em uma composição ótima.

Temos diversos produtos que podem compor seu lavabo, acesse http://emmadecor.com.br e confira.

 

Os comentários estão encerrados.