Chuveiro x Ducha: Qual a melhor opção para um banho relaxante?

Chuveiro x Ducha: Qual a melhor opção para um banho relaxante?

 

A hora do banho é um momento muito relaxante.

Seja antes de iniciar o dia ou depois de um longo período de trabalho, esse é um momento esperado.

Nada melhor do que poder aquele banho relaxante para esquecer um pouco as adversidades do dia a dia, pensando sem na economia de água, certo?

Mas afinal, entre o chuveiro tradicional e a ducha, qual a melhor opção para sua casa e família?

Confira aqui todas as diferenças e faça sua escolha!

 

Chuveiro

O chuveiro possuí mecanismo próprio de aquecer a água (como uma resistência elétrica). Isso faz com que ele gaste mais energia na hora do aquecimento, fazendo com que sua capacidade de evasão seja menor. Ou seja, por conta de se “esforçar” muito para entregar água aquecida, o chuveiro tradicional possuí menor força de água.

Geralmente costuma ter um valor mais acessível e é indicado para banheiros sem muita movimentação ou banhos rápidos. Por exemplo, pode ser instalado em um quarto de hospedes que não é muito utilizado ou na área da piscina.

Foto: Chuveiro tradicional.

 

Ducha

Já a Ducha não possui o trabalho de esquentar a água, ela já vem quente (ex: aquecedor a gás), o que faz sua capacidade de força seja maior. Com maior potência e mais água, a ducha é capaz de dar aquela sensação de relaxamento no corpo.

Além de ser super relaxante, as duchas possuem acabamento moderno, com design diferenciado e aparência mais sofisticada. Também pode ser encontrada em versões com led, detalhe diferente, mas que ajuda muito na hora de relaxar!

Por esses motivos, a ducha é uma excelente opção para ser instalada em banheiros com maior fluxo de banhos, como na suíte e banheiros usados por toda a família.

Para adultos a ducha é perfeita para se sentir renovado e relaxado. Para as crianças também não é diferente, elas costumam ficar bem mais tranquilas após um banho de ducha.

Foto: Ducha de teto sofisticada.

 

Depois dessa leitura, conseguiu escolher a melhor opção para sua casa? Deixe aqui nos comentários sua escolha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *